quinta-feira, 24 de abril de 2008

Carnatal.com.br entrevista Alex Padang


No próximo dia 26 de abril a Vila Folia irá receber o Nana Fest. Além do Chiclete com Banana e da banda Ara Ketu, o público vai poder conferir toda a alegria do Cavaleiros do Forró no show que deu origem ao DVD “Cavaleiros Elétrico, ao vivo em Feira de Santana”.

O Carnatal.com.br aproveita o clima de festa e entrevista o idealizador da banda Cavaleiros Alex Sandro Ferreira de Melo, Alex Padang, um dos empresários de forró mais admirados em todo o Brasil.

Quer ganhar CD e DVD do Cavaleiros?
Envie um e-mail para promocao@carnatal.com.br, e reponda: Em que ano a banda Cavaleiros dó Forró foi criada?
Os 5 primeiros que enviarem a resposta correta ganhará um CD e um DVD da banda.

Carnatal: Em que momento o Cavaleiros começou a estourar no Brasil? Como se deu esse processo?
Padang: O Cavaleiros teve um estouro muito rápido, foi logo em sua primeira música, que inclusive é de minha autoria “Se rei pra lá”. A banda mal tinha se formado, e Asa de Águia a tocou aqui mesmo no Carnatal, o que tornou a música ainda mais forte.

Carnatal: Como você enxerga o mercado para o forró hoje em dia? Você acha possível atingir outras regiões com o mesmo rigor que acontece aqui no nordeste?
Padang: Hoje, o forró é o ritmo que mais se preocupa com seus contratantes, pois além de ganhar seus cachês, as bandas conseguem diminuir custos para os promotores de eventos, como passagens aéreas, aluguel de iluminação, etc. Afinal, o forró viaja pelo Brasil com sua própria estrutura, são 40 pessoas em média, que trabalham, desde a produção, cantores, músicos. A média de shows realizada é 25 por mês, transformando a vida de milhares de pessoas, que trabalham direta ou indiretamente com o ritmo.

Com relação às outras regiões, temos tocado bastante (pelo menos 48 shows por ano) em são Paulo. Minas Gerais e Tocantins são dois estados que temos turnês fechadas para julho e agosto, e temos notado uma vontade muito grande desses empresários em divulgar o forró nessas regiões.

Carnatal: Qual o segredo do sucesso da banda Cavaleiros do Forró?
Padang: Acho que não existe nenhuma fórmula para o sucesso, parece até clichê, mas a humildade foi um ponto fundamental para que conseguíssemos tamanho sucesso, e principalmente, permanecer nesse patamar.

Carnatal: Como participar pela primeira vez do Carnatal, a maior micareta do Brasil?
Padang: Vivi o Carnatal desde sua idealização, como folião. E, sempre fui um fã de carteirinha do evento. Participar nesse ano com a minha banda foi de uma emoção inigualável, principalmente para mim, mas acabo passando isso para o restante da equipe. Além de participar pela primeira vez, ainda vencemos um Troféu 96 FM, como revelação da micareta.

Carnatal: O que o público pode esperar do “Cavaleiros Elétrico”, no próximo dia 26 de abril, na Vila Folia?
Padang: Ainda melhor do que viram no Carnatal, com um repertório cheio de sucessos da banda e de outras bandas também. Nada de “enrolação” em cima do trio, nosso propósito é cantar e agitar a galera, isso sabemos fazer bem.


Site: www.carnatal.com.br


Nenhum comentário: